Ferramenta 1: | BLOG – http://www.blogger.com |
Por que escolheu? |
|
Como utilizou esta ferramenta ou utilizaria em um contexto educacional: | Utilizaria o blog para a criação de uma biblioteca virtual para ser postados textos, links de sites relacionados ao tema e sugestões de livros. Nesse blog, os alunos fariam pesquisas e seria oportunizado o debate através de comentários em relação ao tema abordado, sendo avaliados de acordo com a participação e a interação dos mesmos. |
Ferramenta 2: | WIKISPACE – http://www.wikispaces.com |
Por que escolheu? |
|
Como utilizou esta ferramenta ou utilizaria em um contexto educacional: | Utilizaria wikispace na construção colaborativa de textos e hipertextos sobre um determinado tema. Nesse caso eu criaria um texto para que os alunos trabalhassem em cima desse texto, com propostas em que os alunos se sentissem desafiados, promovendo a autoria, a autonomia nas atividades geradas, assim como a interação, a participação possibilitando a colaboração e a cooperação. . Nesse caso o grupo será avaliado como um todo, uma vez que as contribuições anônimas impedem que a avaliação seja individual. |
Ferramenta 3: | HOT POTATOES – http://hotpot.uvic.ca/ |
Por que escolheu? | Porque possibilita a elaboração de textos e tipos básicos de exercícios interativos construindo o conhecimento de maneira prazerosa.
|
Como utilizou esta ferramenta ou utilizaria em um contexto educacional: | Utilizaria o hot potatoes na elaboração de textos sobre o conteúdo aplicado e exercícios em forma de jogos para serem feitos pelos alunos via internet, dando oportunidade de criarem suas próprias atividades para interagirem com os colegas . A turma seria dividida em cinco grupos para elaboração de atividades sobre um conteúdo trabalhado (o corpo humano, por exemplo). Cada grupo criaria um tipo de atividade (múltipla escolha, sopa de palavras, palavras cruzadas, exercícios de correspondência e exercícios de preenchimento de espaço). No laboratório de informática cada grupo criaria sua atividade no hot potatoes. Após a criação dos jogos, os grupos fariam um rodízio, participando das atividades dos demais. A avaliação seria feita pela observação da participação individual e colaborativa. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário